5 regras de etiqueta para usar o celular no ambiente de trabalho

5 regras de etiqueta para usar o celular no ambiente de trabalho

Importante sempre ressaltar que o ambiente de um coworking muitas vezes se confunde com um ambiente corporativo, mesmo tendo várias empresas num mesmo lugar devemos respeitar o espaço em que convivemos, por isso, abaixo algumas regras que nos ajudam no dia-a-dia!! 🙂

1. MANTENHA-O NO SILENCIOSO

Nenhum dos seus colegas de trabalho é obrigado a conviver com seus toques telefônicos escandalosos ou o barulho irritante de teclas enquanto você troca mensagens. Esse tipo de coisa desconcentra qualquer um de seu trabalho. Por isso, ao chegar no ambiente de trabalho, coloque seu celular no silencioso ou em modo vibratório.

2. USE APENAS PARA LIGAÇÕES IMPORTANTES

Não utilize o telefone celular para ligar para seus pais ou amigos a cada dez minutos. Isso faz com que as pessoas se distraiam do que estão fazendo, além de interromper seu próprio trabalho. Prefira utilizar o celular para atender seus clientes e pessoas que possam trazer valor ao seu negócio.

3. ENVIE AS LIGAÇÕES PARA A CAIXA DE MENSAGENS

Se por algum motivo você não puder levar seu telefone com você a algum lugar no escritório, garanta que todas as ligações serão encaminhadas diretamente para a caixa de mensagens. Mesmo que esteja no modo vibratório, ainda é muito irritante para os seus colegas ouvir – ou sentir, se o celular estiver na mesa – o aparelho vibrando insistentemente.

4. ENCONTRE UM LOCAL RESERVADO PARA FAZER SUAS LIGAÇÕES

Ainda que não haja problema em falar ao celular durante seu expediente, não há razão para discutir assuntos pessoais na mesa de trabalho. Por isso, o ideal é que você encontre um ambiente mais reservado, onde você possa conversar mais a vontade, sem obrigar os colegas a fingirem que não estão ouvindo o que você diz. (Lembre-se: nossa sala de reunião, quando vazia, está sempre à disposição para ser utilizada).

5. EVITE LEVAR O TELEFONE ÀS REUNIÕES

A não ser que você esteja esperando ligações referentes ao trabalho ou com algum problema grave de família, o ideal é deixar o telefone guardado durante as reuniões. Não há nada mais desagradável para os seus colegas do que a necessidade de disputar sua atenção com mensagens, ligações e até mesmo os aplicativos de jogos e redes sociais.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *